Project Noah

Project Noah is a tool to explore and document wildlife and a platform to harness the power of citizen scientists everywhere.

Join Project Noah Today

Felosa-ibérica

Phylloscopus ibericus

Description:

A felosa-ibérica (Phylloscopus ibericus) é uma pequena ave da família Phylloscopidae. Tem cerca de 10 cm de comprimento e caracteriza-se pela plumagem esverdeada, sendo muito parecida com a felosa-comum, da qual se distingue sobretudo pelas vocalizações. Esta espécie distribui-se unicamente pela Península Ibérica, sendo bastante comum em Portugal. Trata-se de uma visitante estival, que chega em Fevereiro ou Março e parte em Setembro. Passa o Inverno em África.

Habitat:

Pinhal/prado urbano


No species ID suggestions

2 Comments

De nada fico contente por ter ajudado,vemo-nos por ai :)

Muito obrigada António pela identificação, a partir da qual chegámos à Felosa Ibérica e pelas dicas para nos orientarmos por aqui!

Muito fixe Teachers Try Science Julia e Rita, parabéns e bem vinda ao Project Noah.
Espero que gostes do site tanto como nós.
Não sei se já leste http://www.projectnoah.org/faq ?É o que aconselho a fazer em primeiro lugar,aqui encontras as "regras " do PN.
Neste primeiro spotting tens a fotografia do ecrã,mais vale fazeres como no segundo spotting e fazeres o download a partir das tuas imagens,ok?
Tens também um blog http://blog.projectnoah.org/ o link é em cima na homepage ,onde os melhores especialistas e os utilizadores mais conhecidos editam artigos sobre as muitas variadas questões que a vida selvagem e a sua conservação representam e também histórias da vida e "aventuras" passadas na natureza.
No link das missões atenção ás missões locais ,têm um raio ,um limite e só podes registar lá spottings se forem tirados dentro dos limites da missão.
Vou-te dar os links das missões portuguesas e espanholas que eu conheço,pode haver mais,se reparares a maioria das missões portuguesas referem-se a zonas protegidas,é uma ideia que gostaríamos de ver continuada,se morares perto duma zona protegida ou de algum centro de recuperação de animais selvagens,ou fores a uma zona protegida regularmente podes tu mesmo criar uma missão para esse local. Se criares alguma missão ou observares alguma que eu não te tenha dado,manda-me os links,para eu actualizar a mensagem de boas vindas aos portugueses
Pronto diverte-te :-) e vemo-nos por ai.

Missões portuguesas

http://www.projectnoah.org/missions/8000...
http://www.projectnoah.org/missions/1331...
http://www.projectnoah.org/missions/8501...
http://www.projectnoah.org/missions/1358...
http://www.projectnoah.org/missions/1594...
http://www.projectnoah.org/missions/1406...
http://www.projectnoah.org/missions/1590...
http://www.projectnoah.org/missions/1638...
http://www.projectnoah.org/missions/1252...
http://www.projectnoah.org/missions/3175...

Missões espanholas

http://www.projectnoah.org/missions/7726...
http://www.projectnoah.org/missions/8282...
http://www.projectnoah.org/missions/9071...
http://www.projectnoah.org/missions/8624...
http://www.projectnoah.org/missions/1570...

Existe também uma missão para a atribuição das melhores fotos de 2016,para isso tens que meter os teus spottings nessa missão
http://www.projectnoah.org/missions/2004...

Lisboa, Portugal

Lat: 38.86, Long: -9.07

Spotted on Feb 4, 2016
Submitted on Feb 4, 2016

Related spottings

Phylloscopus proregulus 黃腰柳鶯 Phylloscopus inornatus 黃眉柳鶯 Phylloscopus inornatus 黃眉柳鶯 Phylloscopus inornatus 黃眉柳鶯

Nearby spottings

Unknown spotting Acanto, acanto-manso, branca-ursina, erva-gigante, gigante ou pé-de-urso Saramago(PT), Cabrestos(PT) ou Nabiça (BR) Cangarrinha/ Tengarrinha