Project Noah

Project Noah is a tool to explore and document wildlife and a platform to harness the power of citizen scientists everywhere.

Join Project Noah Today

Tucano-de-bico-verde

Ramphastos dicolorus

Description:

O tucano-de-bico-verde é uma espécie de tucano nativa do Brasil, Argentina e Paraguai. Tais aves medem cerca de 48 centímetros de comprimento, possuindo, como o próprio nome popular indica, bico de cor verde, garganta e peito amarelos e barriga vermelha. Também podem ser conhecidos pelo nome de tucano-de-peito-vermelho. Se alimenta de frutos, artrópodes e pequenos vertebrados, sendo que, com frequência, alimenta-se de filhotes e ovos em ninhos de outras aves. Bota de 2 a 4 ovos, incubados durante 18 dias.

Habitat:

O tucano-de-bico-verde é encontrado nas regiões sul e sudeste do Brasil, bem como no sul do estado de Goiás (embora seja bem raro nessa região). É bastante comum em regiões de serra, onde é avistado em pequenos bandos. São perseguidos pelos caçadores por sua carne. Vive em áreas florestadas, desde o litoral até as zonas montanhosas, incluindo as florestas de planalto.

Notes:

Reino: Animalia Filo: Chordata Classe: Aves Ordem: Piciformes Família: Ramphastidae Gênero: Ramphastos Espécie: R. dicolorus Obs: Este animal não foi encontrado no zoológico, e sim em um local onde foi criado por outra pessoa.

No species ID suggestions

Sign in to suggest organism ID
Colégio Pedro II Campus Humaitá II
Spotted by a student at Colégio Pedro II Campus Humaitá II

Itamonte, MG, Brazil

Lat: -22.28, Long: -44.87

Spotted on May 13, 2014
Submitted on May 13, 2014

Spotted for mission

Related spottings

Tucán grande tucan pico arco iris Toco toucan Chestnut-Mandibled Toucan

Nearby spottings

Besouro Buganvília Mosquito Beetle