Project Noah

Project Noah is a tool to explore and document wildlife and a platform to harness the power of citizen scientists everywhere.

Join Project Noah Today

Piton Birmanesa

Python molurus bivittatus

Description:

Nativa das selvas do Sudeste Asiático, pítons birmanesas estão entre as maiores cobras do planeta. Eles são capazes de chegar a 7 metros ou mais de comprimento e pesando até 90 kg, com uma circunferência tão grande quanto um poste. Quando jovens, elas gastam muito de seu tempo nas árvores. No entanto, como amadurecem e seu tamanho e peso pesado árvore fazer a escalada, eles transição, principalmente a terra-moradia. Eles também são excelentes nadadoras, e podem ficar submersas por até 30 minutos antes subir para respirar. Pítons birmanesas são carnívoros, sobrevivendo basicamente de pequenos mamíferos e aves. Eles têm uma visão pobre, e utilizam receptores químicos nas suas línguas e sensores de calor ao longo da mandíbula. Eles matam por constrição, agarrando a vítima com seus dentes afiados, enrolando seu corpo em torno do animal e apertam até sufocar. Elas têm ligamentos flexiveis, a boca se dilata de tal forma que conseguem engolir o alimento inteiro.

Habitat:

É nativa das florestas do Sudeste da Ásia. Pode ser encontrada frequentemente perto da água e regiões semi-aquáticas, mas também podem ser vistas no alto de árvores.


No species ID suggestions

3 Comments

Mary Ayumi
Mary Ayumi 7 years ago

Yes, this snake is from Instituto Butantan !!

oxyjack
oxyjack 7 years ago

This is the albino form, yes? Was this snake in captivity? The albino forms don't do well in the wild.

harsuame
harsuame 7 years ago

Grandioso color bellas escamas

São Paulo, Brazil

Lat: -23.57, Long: -46.72

Spotted on Apr 30, 2010
Submitted on Mar 29, 2012

Related spottings

Burmese python Python Reticulated python Reticulated Python

Nearby spottings

Bothrops moojeni Unknown spotting Weevil Stink Bug