Guardian Nature School Team Contact Blog Project Noah Facebook Project Noah Twitter

A worldwide community photographing and learning about wildlife

Join Project Noah!
nature school apple icon

Project Noah Nature School visit nature school

Phalaenopsis

Phalaenopsis hybridum

Description:

Domínio: Eukaryota Reino: Plantae Divisão: Magnoliophyta Classe: Liliopsida Ordem: Asparagales Família: Orchidaceae Subfamília: Epidendroideae Tribo: Vandeae Género: Phalænopsis Há dois tipos principais: o padrão e o miniatura. O primeiro pode chegar a 1 m de altura, enquanto as miniaturas ficam em torno de 30 cm. Ambos têm a estrutura bem semelhante, diferindo apenas no tamanho. As folhas são largas e brilhosas, nascendo no centro da planta. A queda das folhas mais velhas permite que a planta permaneça com quatro a cinco folhas em qualquer época. As flores do tipo padrão têm cerca de 8 cm de largura e hastes bem longas, que podem ter até 60 cm. As miniaturas têm flores menores e desabrocham em hastes mais curtas. Suas cores variam do branco ao rosa e amarelo, muitas vezes riscadas ou manchadas com atraentes marcações. As pétalas são arredondadas. Pode florir até três vezes por ano, e a época varia de acordo com a região geográfica.

Habitat:

Phalænopsis (em português: Falenopse) são orquídeas asiáticas não comuns como espécies puras em coleções, sendo a maioria das mais conhecidas híbridos gerados de semente, e depois reproduzidas do caule. Cerca de 65 espécies perenes, epífitas ou litófitas, originárias das Filipinas, Sudeste asiático e outras regiões. Portanto clima quente, variando de 18C a 35C; um clima estremamente úmido, +- 2000mm anuais.

Notes:

O nome do gênero significa "mariposa"; e "parecido", aludindo à forma das flores de algumas espécies que se assemelham a mariposas em voo.

Species ID Suggestions



Sign in to suggest organism ID

No Comments

Christyni
Spotted by
Christyni

São Caetano do Sul, SP, Brazil

Spotted on Apr 20, 2016
Submitted on Apr 20, 2016

Related Spottings

Phalaenopsis Phalaenopsis Phalaenopsis schilleriana Orchid

Nearby Spottings

Juno Longwing Lobelia Bug Eggs Abacaxi Ornamental
Noah Guardians
Noah Sponsors
join Project Noah Team

Join the Project Noah Team