Guardian Nature School Team Contact Blog Project Noah Facebook Project Noah Twitter

A worldwide community photographing and learning about wildlife

Join Project Noah!
nature school apple icon

Project Noah Nature School visit nature school

Capitão Brasileiro

Calpodes ethlius

Description:

Domínio: Eukarya Reino: Animalia Filo: Arthropoda Classe: Insecta Ordem: Lepidoptera Família: Hesperiidae Tribo: Calpodini Gênero: Calpodes Espécie: C. ethlius

Habitat:

O capitão brasileiro , maior Canna lagarta enroladeira ou Canna Skipper ( Calpodes ethlius ) é uma borboleta da Hesperiidae família. Pode ser encontrada desde o sul da Flórida e no sul do Texas , sul através da Índias Ocidentais , México e América Central a Argentina . Strays e colônias temporárias podem ser encontrados de norte a sul do Nevada , no norte do Texas , Illinois e Massachusetts .

Notes:

A envergadura é 45-61 mm. Os adultos são na asa no final do verão no norte. Existem várias gerações de Abril a Dezembro no sul do Texas, duas gerações de julho a novembro, no Arizona. Os adultos são na asa ao longo do ano na Flórida e os trópicos. As larvas alimentam em vários Marantaceae espécies, incluindo Canna flaccida , Canna indica , Canna edulis e Canna lutea . As larvas rolar as folhas de seu hospedeiro, reduzindo o apelo estético de canna ornamental. Alimentação da folha por larvas mais tarde pode ser tão severa que as plantas não florescem. Em culturas alimentares, como araruta, plantas severamente desfolhadas pode produzir pouco do rizoma colhido. Os adultos alimentam em Lantana no Arizona. Na Costa Rica, os adultos foram registrados alimentação no néctar de grandes flores amarelas brancas ou pálidas de cipós, árvores e arbustos.

Species ID Suggestions



Sign in to suggest organism ID

No Comments

Cris
Spotted by
Cris

São Caetano do Sul, SP, Brazil

Spotted on May 14, 2014
Submitted on May 14, 2014

Related Spottings

Canna Skipper larvae Brazilian skipper Brazilian Skipper. Brazilian skipper

Nearby Spottings

Ovos de membracídeos King Swallowtail Unknown Spotting Unknown  Spotting

Reference

Noah Guardians
Noah Sponsors
join Project Noah Team

Join the Project Noah Team